Com o objetivo de melhorar a gestão dos seus processos, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vargem das Flores iniciou, em junho, a implantação do Prontuário Eletrônico – PEP. Com o novo módulo, o paciente é chamado para o consultório médico pelo painel presente na recepção da unidade. O médico acessa a ficha feita pela enfermagem no computador do consultório e registra as observações clínicas também no sistema. A recepção e a classificação de risco da unidade já estavam informatizadas deste inicio de janeiro de 2019.
Para o gerente da UPA, Wanderson Oliveira, o avanço nesta etapa do sistema dá agilidade aos atendimentos, segurança nos processos e melhora os resultados. “Com a implementação conseguiremos atingir os processos que levarão a unidade ao Acreditação (sistema de avaliação e certificação de qualidade) . O novo módulo também é um ganho para que os médicos visualizem o histórico do paciente na UPA. Trabalharemos para que as etapas seguintes entrem em operação ainda este ano,” destacou.
Outra novidade é que o Pronto Atendimento está com uma nova central telefônica digital. São 32 ramais para chamadas internas e externas com qualidade melhor que a anterior. Segundo o gerente da UPA, a comunicação entre as áreas é essencial para a regularidade das atividades desempenhadas na unidade, conferindo maior otimização e dinamismo ao ambiente de trabalho.
A UPA está localizada no Distrito Vargem das Flores, com maior extensão no município, realiza uma média de 7.500 atendimentos por mês nas especialidades de clínica geral, cirurgia e pediatria; 4 mil exames laboratoriais e mil de raio X. São cerca de 270 colaboradores, compondo as equipes assistenciais e administrativas.
Telefones importantes da unidade:
Geral: 3198-6251;
Susfácil: 3198-6273;
Administração: 3198-6257.